segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os homens são pragmáticos nas suas amizades com outros homens porque de alguma forma identificam imediatamente o perigo mortal que adviria da guerra entre si. As mulheres são pragmáticas nas suas guerras com outras mulheres porque de alguma forma identificam imediatamente o perigo mortal que adviria da amizade entre si. No mais, Teixeira dos Santos vai a Bruxelas e volta para Abu Dhabi, diz o Público.
Enquanto isso, Renato volta de viagem para procurar Marcela.
Quem é afinal Abu Dhabi? É algum sítio na Ásia, por acaso, para o ministro das Finanças estar assim a voltar-lhe? Deus nosso. Por acaso. De qualquer maneira, deve ser uma relação séria. Digamos, aliás está dito, que ele «vai», não sei aonde, a Bruxelas, tanto faz, só para dar um olá, mas está de «volta». De volta para os braços de Abu. E nada de “vai a Bruxelas e volta para LISBOA”, não, nem pensar, está bem está, isso é para os piolhentos, ora já viram, tu realmente, Fernando Teixeira, quem diria que fazias essa ideia do teu país.
Agora como é que vamos salvar o país sem ministro das Finanças? E sem uma «supercomitiva governamental», que o Público diz ter-se deslocado para lá (fujam, amigos do Abu Dhabi, fujam; ou declarem a jihad).
Acontece, ainda por cima, que em Bruxelas se vai discutir uma coisa importante, o tema comunitário inclusivamente mais difícil do momento, a b&<@ merda em que estamos metidos. Mas é assim, ministros das finanças fundamentalistas da Europa do Norte, vocês têm toalhas de mesa na cabeça ou dinheiro para nos dar? Por acaso? Têm? Ok, talvez tenham dinheiro, mas nós não concordamos com a maneira como vocês o tratam nos vossos países em termos de direitos humanos (e que queriam implementar no nosso), ali, sempre controladinho. O dinheiro público precisa de apanhar sol de maneira a evitar a traça. Está bom? Então vá, dirá o ministro, muito de passagem, aos seus colegas europeus, foi bom Qatar um bocadinho mas agora com licença que o Abu Dhabi ainda vai ser melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário