segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É incrível o que as pessoas fazem naqueles vídeos caseiros para mostrar ao Mundo todo através da Internet. As pessoas, sempre elas. Essa subespécie de gente como nós está bem para a comida caseira, e apenas, porque o que sobressai, quando se trata de vídeos caseiros, é o pior que em tal gente há. Pfff, aquele ego desmesurado, de morrer horrores, à volta da vacuidade estupidificante daquelas coisinhas que têm para mostrar! São uma praga ruim que veio para ficar, mais uma, e agora nada mais resta à humanidade senão aprender a viver com ela (nós aqui n’ O Mesmo até já não passamos sem; mas fazemos pfff, como ninguém; assim: pfff).
Já não nos bastava o pessoal dos blogs? Não, e agora os vídeos deste sujeito comentador da SIC Notícias e da Sábado, para ali com ar manhoso, quase sinistro, de óculos escuros e tal. Não é um artola qualquer, ele estuda mesmo aquelas matérias. E aquilo é uma tartaruga em boneco? E por entre as brumas, a memória, e os Roxy Music e a salvação da pátria, etc. (está escrito por cima)? Mas, que pinho, que carvalho? Só sabemos que é um deleite, gesto a gesto, palavra por palavra (e a música e o genérico, e o gabinete mobilado e as poses, e a 'coerência' da 'narrativa', e os livros nas estantes), tão delicioso que até faz mal ao açúcar natural.
Por favor, clique aqui para visionar.
E assim se prova que, sim senhor, pode-se ler muitos livros e ouvir muito rock progressivo do Vietname todo em flauta de osso de andorinha, que isso não impede ninguém de fazer figurinhas tristes. Sabemos bem do que falamos, pois nós não ouvimos rock progressivo nenhum precisamente por causa disso e de ser muito à esquerda, em termos de mãos nos teclados dos sintetizadores.
Por favor, Nuno, continua a mostrar-nos como não ser um Hitchcock e perceber de mísseis ao mesmo tempo em estilo caseiro, que é um regalo para o espírito. Aqui fica mais uma maravilha, mas há lá muitas outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário