sábado, 16 de outubro de 2010

GOOGLE, NÓS TE ADORAMOS

O governo de Tóquio pede a Google para retirar nome chinês das ilhas Senkaku no Google Maps. Conhecidas como Diaoyu pela China, Tiaoyutai por Taiwan e Senkaku pelos japoneses, o arquipélago é rico em combustíveis fosseis e é um dos pontos do Mar da China Oriental que é disputado pela China e Japão, sendo que também Taiwan reclama soberania no conjunto de ilhas. Isto é o que diz o DN.
É uma questão complicada, Diaoyu, Senkaku, e tal, mas como o Google é já Deus, e bem bondoso, talvez seja capaz (quem somos nós) de considerar razoável tal pedido. Vamos também interceder junto do Google, mas para que chova de noite por causa dos agricultores e de dia faça um tempo moderato con brio, ou seja, ahaha, que engraçado isto, moderato con brio! Meu Google! Olha, e não querendo invocar-Te em vão, ó suporte do nosso blog; amparo do nosso mail; resposta para as nossas buscas; tu que nos conduzes (guias, mesmo, os carros – pois Tu, coiso, és o derradeiro motor de busca); mas olha, o que nos respondes Tu a esta outra inquietação: vai a Assembleia da República aprovar ou chumbar o Orçamento? É que ninguém parece saber muito bem o que nos reserva o destino, tirando a ideia geral de que... vai ser pouco bom. Restas-nos portanto Tu, nesta hora agitada e sombria!
Vamos fazer a pergunta no local apropriado: directamente a Ti, Google. Já está. A resposta veio em 0,32 segundos. Fossem os homens tão prontos e generosos em auxílio. Não querendo ser mal-agradecidos, parece generoso até de mais, ó sua prodigalidade: 23 500 resultados! Quase nos tornámos ateus de repente. Porque simplesmente nos deparámos com um amontoado enorme de coisas mais ou menos aleatórias que terão sido escritas pelos homens ao longo dos tempos.
Não importa, depois pensamos nisso: agora há umas escrituras para analisar e um país para salvar. Ainda antes, espera aí, fazer-Te a pergunta clássica do quem és Tu?; lembrar-Te de que se quiseres podes ainda mandar um brado esclarecedor (votai o Orçamento caramba!,ou então, livrai-vos de aprovar o Orçamento, ou mesmo só, CARAMBA! (não ajuda, mas não é muito diferente do que nós próprios dizemos)); e em último recurso sugerir-Te que retires por uns tempos o nome de Portugal do mapa, depois de tratares das ilhas Senkaku; ou mesmo que nos retires a nós do mapa de Portugal, até ver.
E estarás sempre nas nossas páginas iniciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário